Rejeição 926: Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil

Passos para corrigir a rejeição 926 ao emitir NF-e ou NFC-e para o exterior com código de país incorreto

Quando uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é emitida, é importante garantir que todas as informações estejam corretas, especialmente quando o destinatário está localizado no exterior. Caso ocorra a rejeição pelo motivo 926 - Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil, significa que o código do país está incorreto. Neste texto, vamos discutir como resolver esse problema.

Validação do Sefaz

 

E14-30 55/65 Se endereço do destinatário é no Exterior (tag: dest/UF="EX"): - Código do país "cPais" (id: E14) não pode ser 1058 (Brasil). Obrig. 926 Rej. Rejeição: Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil

 

Exemplo de XML incorreto:

cPais > 1058 </ cPais >

Passo a passo para resolver a rejeição:

  1. Verificar o código correto do país de destino:

  2. Realizar o ajuste necessário no software emissor:

    • Abra o software emissor utilizado para emitir a NF-e ou NFC-e.
    • Procure a opção de configurações ou dados do destinatário e encontre o campo referente ao código do país.
    • Substitua o código incorreto (1058 - Brasil) pelo código correto do país de destino obtido na etapa anterior.
    • Salve as alterações feitas.
  3. Gerar novamente o arquivo:

    • Com as correções realizadas, gere novamente o arquivo da NF-e ou NFC-e no software emissor.
    • Verifique se todas as informações estão preenchidas corretamente, incluindo a tag , UF como EX (Exterior), e o país preenchido corretamente com o país onde a venda foi efetuada (por exemplo, Paraguai).
    • Certifique-se de que não há informações nas tags do grupo Exporta.
    • Salve o arquivo corrigido.
  4. Reenviar o arquivo:

    • Utilize o sistema ou portal da Sefaz do seu estado para reenviar o arquivo corrigido.
    • Siga as instruções do sistema para enviar o arquivo e aguarde a autorização da nota fiscal.
  5. Verificar outros requisitos necessários:

    • No cadastro do cliente (F085CAD), preencha o campo "Número Identificação Fiscal" para o destinatário.
    • Certifique-se de que o código do país no cadastro do cliente não seja Brasil, mas sim o país correto do cliente.
    • Verifique se o campo de "Local de Embarque" no botão "Diversos" da NF (F140GNF) não está preenchido.
    •  

Conclusão

A rejeição 926 ocorre quando há uma operação com o exterior, mas o código do país está incorreto, sendo igual ao código do Brasil. Para resolver esse problema, é necessário verificar o código correto do país de destino, realizar o ajuste no software emissor, preencher corretamente as informações no arquivo XML da NF-e ou NFC-e e atender aos requisitos adicionais, como preencher o campo "Número Identificação Fiscal" no cadastro do cliente e garantir que o local de embarque não esteja preenchido. Seguindo esses passos, será possível resolver a rejeição e obter a autorização da nota fiscal.



Perguntas mais comuns - Rejeição 926: Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil


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Edson Souza

Escrito por:

Edson Souza

Sou um apaixonado programador PHP, especializado em desenvolvimento web, com expertise em análise de suporte técnico e implantação de soluções robustas.


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